9/14/2009

COMUNICADO



No dia 27 de Agosto de 2009, pelas 21h50m um incêndio arrasou a Sede Nacional da APDASC, a Secretaria do Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 24 e um Anfiteatro.

As averiguações realizadas pela Polícia Judiciária determinaram que na origem do incêndio esteve um curto-circuito na Secretaria do Corpo Nacional de Escutas.

Não foi possível recuperar nada da Sede Nacional da APDASC. Materiais, equipamentos, monografias, dossiês, livros de actas, correspondência, arquivos desde 2005 entre outros bens estão irremediavelmente perdidos. No entanto, felizmente, todos os dados relativos aos/às sócios/as da APDASC (incluindo a gestão das quotas) estão assegurados numa aplicação online que a APDASC adoptou em 2008.

A Direcção Nacional da APDASC expressa também o seu sentimento de tristeza e apoio ao Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 24 da Vila de Cucujães, que além de ter perdido um edifício acabado de liquidar na sua totalidade há 2 meses, perdeu igualmente uma quantidade indeterminada de arquivos reunidos ao longo de 70 anos da sua história.

Agradecemos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis e ao posto territorial de Cucujães da GNR pela rápida intervenção.

Agradecemos as mensagens de apoio de todas as pessoas que nos contactaram desde o sucedido e que foram e serão determinantes na nossa forma de agir e encarar esta tragédia.

A Direcção Nacional da APDASC

Sem comentários: