11/21/2008

Biblioteca do Pinhal Novo - "No Reino de Drakis"

1 comentário:

Anónimo disse...

Encontro “ De Mãos Dadas com o Sonho e a Leitura”
Dia 7 de Abril - Auditorio Municipal de Pinhal Novo
Inicio 9h30
Fim 16h00
Inscrições – Biblioteca Municipal de Pinhal Novo ou através do telefone 212336638
Inscrição gratuita

Este encontro destina-se a Professores, Animadores, Educadores, Encarregados de Educação e a todas as pessoas ligadas ao meio infantil.

Organização: Câmara Municipal de Palmela
Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela



“ De Mãos Dadas com o Sonho e a Leitura”


Este Encontro está integrado nas comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil (dia 2 de Abril) e do Dia Mundial do Livro (dia 23 de Abril).
A Biblioteca Pública, local de acesso livre à informação, é um agente essencial para a promoção educativa, cultural e da tradição oral junto da comunidade envolvente. Assim, achámos pertinente realizar este encontro, de carácter gratuito, para todas as pessoas que de alguma forma trabalham ou estão envolvidas no universo infantil.
Esta iniciativa é organizada pela Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela (Equipa de Animação) e conta com a colaboração dos seguintes intervenientes:

Beatriz Quintela (Presidente da Organização Nariz Vermelho) – Vai falar sobre a Organização e sobre o trabalho que desempenha, quais os principais objectivos que têm perante as instituições onde se inserem e também sobre a importância da sua missão.

Cristina Taquelim (Técnica da Biblioteca Municipal de Beja – Projecto “Palavras Andarilhas”) - Vai falar sobre a importância do projecto perante toda a comunidade ligada à animação, educação e leitura.

Comité Português da UNICEF – A importância do Comité Português da UNICEF, os projectos que estão a decorrer neste momento e a sua influência na sociedade.

Eulália Barata (Professora bibliotecária do Agrupamento de Escolas Marateca Poceirão) – A importância da animação da leitura nas Bibliotecas Escolares.

Bibá Pitta (autora do livro Cromossoma do Amor) – Experiência enquanto mãe de uma criança diferente, mas amada da mesma maneira.

O encontro tem como grande Objectivo dar a conhecer vários trabalhos ou experiências tanto de carácter particular como social; Criar e fortalecer hábitos de leitura desde a primeira infância; Estimular a imaginação e o sentido estético literário das crianças e jovens; Preservar o contacto directo entre a Biblioteca Municipal e a Comunidade Escolar do ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo; Incentivar e apoiar Projectos relacionados com o livro e a animação da leitura no Ensino Básico.