7/19/2010

Escritora Ana Vicente em conferência na Biblioteca de Palmela

A Biblioteca Municipal de Palmela recebe Ana Vicente no dia 20 de Julho, às 21h00, numa iniciativa integrada nas Conferências de Palmela, organizadas pelo Grupo de Teatro O Bando e pela Câmara Municipal. O encontro será apresentado por Sara Castro, actriz e membro da Direcção do Teatro O Bando.

Ana Vicente é escritora e copywriter e está, no momento, a escrever o texto para o próximo espectáculo d’O Bando, “Caldo Entornado”, a estrear em Novembro. A conferência constitui uma boa oportunidade para falar da condição feminina com uma autora muito empenhada na luta feminista, colaboradora da Associação Médicos pela Escolha e da Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, na área da Prevenção e Desocultação da Violência Doméstica.

Iniciadas em 2009, as Conferências de Palmela pretendem abrir um espaço de debate teórico, onde temas e autores ligados às criações e interrogações actuais do Teatro O Bando se cruzam com as visões artísticas que a criação e recriação teatrais realizam. Nestes encontros, pretende-se dar a conhecer melhor as dinâmicas e o processo de criação literária de diferentes autores, possibilitando ao público um contacto directo com os autores e parte da equipa de criação de alguns espectáculos e actividades.

1 comentário:

Carlos Costa disse...

Olá,

Vai realizar-se o I Congresso Nacional de Animação Sociocultural - "Profissão e Profissionalização dos/as Animadores/as", nos dias 18, 19 e 20 de Novembro de 2010, no Centro Cultural e de Congressos da cidade de Aveiro.

A APDASC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural, enquanto entidade organizadora deste grande evento pretende que 2010 seja um ano em grande para a Animação Sociocultural em Portugal. Um ano marcado pela reflexão, debate e investigação das questões que realmente preocupam os/as profissionais desta área há muitos anos e que se quer ver resolvidas, ou pelo menos solucionadas em parte.

Este trabalho e empenho voluntário por parte de todas as pessoas envolvidas é fulcral para o impulso da Animação Sociocultural. Anima-se e apela-se à participação de todos/as neste processo de mudança.

Mais informações em http://congressonacional2010.com/

Um abraço.

Carlos Costa