7/31/2009

Do Castelo ao S. João - Programa de Animação para o Centro Histórico de Palmela


Do Castelo ao S. João - Programa de Animação para o Centro Histórico de Palmela
30-07-2009 13:45
A Câmara Municipal de Palmela compilou um programa de animação para o Centro Histórico da vila de Palmela, intitulado “Do Castelo ao S. João”. Cultura, desporto e turismo são as principais áreas de intervenção.




O programa integra várias dezenas de actividades, da responsabilidade da autarquia e do movimento associativo local, que serão dinamizadas nos equipamentos municipais – caso do Castelo, do Cine-Teatro S. João, da Biblioteca de Palmela, do Mercado Municipal ou da Casa-Mãe da Rota de Vinhos – , nas sedes associativas e no espaço público desta zona nobre da vila.

Trata-se do segundo bloco de programação, que contempla as actividades de Agosto ao final de Novembro de 2009.

Cultura, desporto e turismo são as principais áreas de intervenção “Do Castelo ao S. João”, com teatro, música, dança, encontros, exposições, eventos desportivos e muito mais...

A programação “Do Castelo ao S. João” insere-se no trabalho desenvolvido pela autarquia, no âmbito da recuperação e revitalização do Centro Histórico de Palmela. Com mais de oito séculos de História, o núcleo antigo de Palmela é morada de monumentos como o Castelo de Palmela (sede da Ordem Militar de Santiago até à sua extinção), o Pelourinho ou o Chafariz D. Maria I, de várias igrejas e edifícios de interesse arquitectónico e patrimonial, e de largos, escadinhas e miradouros de grande beleza, com vista privilegiada para o Sado e para o Parque Natural da Arrábida. A esta riqueza, acresce a tradição, a qualidade dos produtos locais, a gastronomia regional, o cruzamento de gerações e um movimento associativo de grande dinamismo.




Do Castelo ao São João
Programação
Agosto a Novembro 09

Sem comentários: