11/27/2009

Projector Teatro apresenta "A Maluquinha"

O Projector Teatro apresenta, no dia 28 de Novembro, às 21h30, no Centro Cultural de Poceirão, a peça “A Maluquinha”, espectáculo com encenação de Luciano Barata e Abílio Apolinário, numa organização da Câmara Municipal e do TELA – Teatro Extranhamente Louco e Absurdo.

Representada pela primeira vez em 1916, “A Maluquinha de Arroios” é uma deliciosa comédia em três actos, de André Brun (1881-1926), já adaptada ao cinema e à televisão.

A peça conta a história de Baltasar Esteves, um homem que fez fortuna ao balcão a vender bacalhau, grão e batatas – por isso chamam-lhe “Esteves do Bacalhau” - casado com Capitolina, de quem tem dois filhos. Baltasar Esteves é, também, dono de vários prédios em Lisboa, entre os quais, um em Arroios, onde vive Alzira de Menezes, a quem todos chama “a maluquinha”, uma mulher excêntrica e deslumbrante, por quem todos os homens perdem a cabeça, o que acontece a Baltasar, ao filho e ao genro. Para aumentar a confusão e as trapalhadas, há ainda a D. Perpétua, manicura, calhandreira e alcoviteira; Aniceto Abranches, um procurador romântico; o pai da maluquinha, um estroina do pior; a mãe da maluquinha, meio louca, meio apaixonada; vários criados e ainda um macaco que se enfurece quando chove. Ingredientes suficientes para uma peça muito divertida.

As reservas para o espectáculo devem ser feitas através dos telefones 265 900 100/ 212 336 655.

Sem comentários: